Vale lembrar que é apenas o início do trabalho de Mano Menezes, mas o treinador já mostrou ao seu antecessor como se dá uma entrevista coletiva. Bem humorado e bastante solícito nas perguntas, o técnico mostrou preferência pelo esquema 4-2-3-1, utilizado pela Espanha na conquista da última Copa do Mundo. É algo semelhante ao Corinthians de 2009. Provavelmente voltaremos a ver esse esquema no Brasil.

Outra questão que foi levantada por Mano é que ele poderá utilizar sim jogadores que estiveram na última Copa do Mundo. Apesar de convocar apenas quatro nomes do último Mundial (Robinho, Dani Alves, Ramires e Thiago Silva), o treinador deixou claro que só não convocou outros remanescentes devido ao desgaste emocional do último mundial. Nas próximas listas, novos nomes devem pintar.
O que eu achei particularmente da convocação? Olha, é cedo pra falar, é só a primeira. Muitos destes atletas receberão novas chances, outros serão esquecidos, mas fico contente em ver opções de bastante qualidade para o meio-campo brasileiro. Me agradam muito os nomes de Hernanes, PH Ganso, Ramires e Lucas, além das lembranças do zagueiro David Luiz, que fez grande temporada pelo Benfica, e do lateral-esquerdo André Santos. Ele foi muito bem quando treinado pelo Mano Menezes e agora recebe nova chance na Seleção.

Existem também algumas surpresas nessa convocação. Principalmente entre os goleiros. Tirando Victor, do Grêmio, as convocações do jovem Renan (Avaí) e Jéferson (Botafogo) causaram até certa estranheza. Apesar disso, gosto muito dos dois nomes, principalmente do segundo, que apesar da falha de ontem contra o Fluminense, tem feito uma bela temporada pelo alvi-negro carioca. Outra surpresa pra mim foi a convocação do volante Jucilei, do Corinthians. Ultimamente ele vinha ficando no banco e esperava-se muito mais a convocação de Elias, que apesar de titular, não vem jogando muito bem há um bom tempo pelo Timão.
Enfim, é apenas o começo de um trabalho. Ontem, Mano Menezes fez a sua última partida pelo Corinthians e deixou o clube na liderança do Brasileirão, após a vitória por 3 a 1 diante do Guarani e o empate do Fluminense no clássico carioca contra o Botafogo. A trajetória de Mano, que começou coincidentemente também contra o Guarani, terminou de forma vitoriosa e emocionante para o torcedor corintiano, que fez uma bela homenagem para o agora técnico da Seleção.
Nesta terça-feira, o Corinthians apresenta o seu novo treinador, Adílson Batista, que terá a dura tarefa de manter o Timão na liderança do Brasileirão, além de pegar uma bucha já na estréia: o clássico contra o maior rival, o Palmeiras.
Sem Roberto Carlos e Dentinho, suspensos, a tarefa de Adílson Batista deverá ser dificultada, ainda mais pela fase do rival, que não tem feito boas partidas. Resta ver como será a vida do ex-técnico do Cruzeiro daqui pra frente. Chumbo grosso!

Nenhum comentário:
Postar um comentário