Dependendo só das suas forças para se classificar, o São Paulo foi até Piracicaba enfrentar o Santo André. Mas o que Piracicaba tem a ver com a história? Por opção do clube andreense, a partida foi transferida para o interior paulista, garantindo uma graninha extra aos cofres do Ramalhão. Até quando a Federação Paulista irá permitir essa farra da troca de mandos de campo, prejudicando umas e facilitando outras equipes?
Voltando ao jogo, nova boa atuação do São Paulo. Aos poucos, Ricardo Gomes parece ter encontrado a sua formação ideal no meio-campo, que tem se mostrado a grande arma do Tricolor nas últimas duas rodadas. Com Fernandinho como boa opção para a segunda etapa e Marlos como titular, a equipe ganha em velocidade. Outra vantagem fica para a volta de Hernanes como segundo volante, onde ele tem provado que rende bem mais.

Resultado final: vitória tricolor por 3 a 1, classificação garantida para enfrentar o favorito Santos. Mas será que é favorito mesmo? Não sei não, mas acho que o São Paulo vai complicar, e muito, a vida dos “Meninos da Vila”. Mesmo não ganhando nenhum clássico, o Tricolor mostra que cresce na hora certa, enquanto a molecada quase não foi testada ainda.
E o Corinthians? Pouco adiantou a bela vitória por 5 a 1 diante do Rio Claro. Mesmo emplacando a terceira vitória seguida e a melhor atuação da temporada, os comandados de Mano Menezes acabaram pagando caro pelos tropeços dentro de casa durante o Paulistão e terão que acompanhar as semifinais só pela TV.
Mas por que o Timão não conseguiu classificar? Excesso de rodízio? Falta de planejamento?
Nesta quinta-feira, o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, admitiu que o clube deve ter um prejuízo entre 3 e 5 milhões de reais devido à eliminação precoce no Paulista. Para quem planejou um elenco visando todas as competições, a conta deve sair bastante salgada. Quem paga é o próprio clube, que será obrigado a se desfazer de pelo menos três atletas na janela de transferências do meio do ano. Elias, Jucilei e Dentinho são os mais cotados para deixar o Parque São Jorge.

Mas voltando ao fator-X, por que eliminado? O técnico Mano Menezes promoveu um rodízio entre os principais atletas do elenco em 2010, algo semelhante implantado pelo São Paulo nesta temporada. Apesar de permitir maior período de treinamento aos seus atletas, faltou ritmo de jogo e entrosamento a muitos deles em várias partidas, dentre elas nos empates em casa contra Mirassol, Rio Branco, além das derrotas para Paulista e Grêmio Prudente. Se pelo menos em duas dessas partidas o Timão saísse vencedor, com certeza estaria classificado para as semifinais.
Agora resta ao corintiano seguir a sua saga na Libertadores, onde até agora vem correspondendo. Líder da sua chave, o Timão enfrenta na próxima semana o Racing do Uruguai fora de casa, em uma partida que promete ser bastante difícil para os brasileiros. Caso vença, o Corinthians garante não só a classificação, mas a volta da confiança para o Parque São Jorge.
Como o assunto hoje é Paulista, chega de Libertadores. Vamos aos confrontos das semifinais:
Santo André x Grêmio Prudente
Santos x São Paulo
Quem vai se dar bem nestes confrontos? Dê a sua opinião e concorra a uma...É, deixa pra lá.

Um comentário:
E concorra a um baralho de poker fedendo a cerveja abandonado em um churras que o dono saiu muito louco!
O Prudente em ascensão deve passar pelo Ramalhão, entretanto, é "prudente" ficar em cima do muro em um confronto como esse... (trocadalho do carilho, péssimo!)
Agora vai! Tricolor com um belo rascunho de "time ideal" se coloca em situação parecida com a vivida em 2005: crescimento às vésperas do mata-mata do paulista e da liberta.
Já imaginou o reflexo de uma classificação em cima do Santos para o Tricolor na Libertadores? Bom, poderá se cogitar a fabricação de um rolo compressor vermelho, preto e branco.
E o reflexo de uma derrota? Pensa aí porque eu prefiro quedar-me inerte! rs
E o Corinthians? Bem, tratando-se de curintia e mata-mata, melhor eu ficar de boca bem fechada (Ronaldo, fica a dica!).
Em tempo: domingoo eu vou lá no morumbi, EU VOU EU VOU!!
Abraçoss!!
Postar um comentário