domingo, 15 de agosto de 2010

Ressucite algumas coisas

Cara, confesso que fiquei com medo do Fluminense hoje. Ok, tudo bem que os caras enfrentaram um Internacional jogando com um time reserva em razão das finais da Libertadores. Mas nem por isso os méritos da equipe carioca devem ser reduzidos após a vitória deste domingo pelo placar de 3 a 0. Volume ofensivo, segurança lá atrás, dois atacantes fazedores de gol (Émerson e Washington), além de um ótimo meia criativo (Conca). O que esperar mais do atual líder do Brasileirão, que ainda aguarda a estréia de Deco e a volta de Fred?


Já do vice-líder do Brasileirão, acredito que pouco veremos além. Neste domingo, o Coringão até que não jogou mal, mas teve muitas falhas defensivas na derrota por 3 a 2 diante do Avaí na Ressacada. Com o resultado, o Timão agora fica quatro pontos atrás do Fluminense, além de manter uma solitária vitória fora de casa. É muito pouco pra quem quer ser campeão brasileiro.

Apesar da derrota, o verdadeiro assunto da semana no Parque São Jorge foi a pança protuberante exibida por Ronaldo em um jogo treino contra os juniores do Corinthians. Bizarramente fora do peso, o Fenômeno mostrou porte físico daqueles tiozinhos do churrasco, que enchem a cara no final de semana. O camisa 9, que retornaria neste domingo, agora deve ter mais alguns dias pra reduzir aquela Jabulani da barriga. Um craque como ele não devia se sujeitar a essa vergonha. Se realmente quer seguir jogando profissionalmente, que coma menos e encerre pelo menos a carreira de forma digna. O Ronaldo de 2010 é uma vergonha para todo torcedor corintiano.


E o que dizer do São Paulo? Bom, difícil de analisar uma equipe que passa por reformulação após a eliminação na Taça Libertadores. O interino Sérgio Baresi deve usar garotos da base para iniciar essa reformulação, que começou com a demissão de Ricardo Gomes e a venda de Hernanes. Os próximos a deixar o Morumba devem ser Dagoberto e Miranda.

O resultado desse início de trabalho foi apenas um empate por 2 a 2, em casa, diante do Cruzeiro. Bom, se pensarmos que a equipe perdia até os 45 do segundo tempo. Ruim se pensarmos que o jogo era em casa. Mas agora a palavra de ordem no Morumbi é paciência, já que as perspectivas de título e vaga na Libertadores são bastante reduzidas em 2010.


E por falar em reformulação, Felipão enfim conseguiu sua primeira vitória com o Palmeiras: 2 a 0 diante do Atlético-PR no Pacaembu, com ótima exibição do volante Tinga. A vitória, além de dar mais tranqüilidade para a equipe, pode trazer confiança para uma equipe que vinha mostrando evolução nas últimas rodadas, mas que ainda não vinha conseguindo obter bons resultados.

Quem já não tá mais nem aí pra 2010 parece ser o Santos. Depois dos títulos paulista e da Copa do Brasil, o Peixe parece mostrar uma letargia semelhante a do Corinthians-2009, que curiosamente obteve as mesmas conquistas naquele ano. Prestes a perder Neymar para o Chelsea, o Santos foi derrotado neste domingo por 4 a 2 pelo Vitória, mesmo adversário da decisão da Copa Nacional, e agora só espera 2011 pela Libertadores. Acorda, mulecada!

Fikdik
Cara, eu tive uma idéia meio maluca essa semana. É triste dizer isso, mas infelizmente a venda de CDs está cada vez mais pífia no mundo por vários motivos, principalmente o preço. Pra trazer uma nostagialzinha, resolvi pegar todos os meus CDs e ouvi-los um por um. E olha que eu tenho bastante, cara!

O CD que eu peguei pra ouvir esses dias e que merece o destaque de hoje é “Snow Capped Romance”, do 36 Crazyfists. É o segundo álbum da banda do Alaska, que traz em seu repertório pancadaria e melodia, em uma espécie de fusão do Hard Core com Metalcore. Pra mim é sem dúvidas o melhor álbum da banda, que merece o destaque de hoje e minha indicação de banda. Caso gostem, procurem também ouvir outros albums como o “Bitterness the Star” e “Colision and Castaways”, lançado em 2010.


36 Crazyfists - At The End Of August
Enviado por Takem. - Assista aos últimos videos de noticias.

Stay heavy, man!

Nenhum comentário: