Quem deve estar contente nesse final de semana é o torcedor paulista. Com exceção do São Paulo, que até fez uma boa partida contra o líder e empatou por 2 a 2, todos os paulistas venceram na rodada. No entanto torcedor são-paulino, não fique chateado. Tiriricaneando, realmente pior do que estava não tinha como ficar. Mas o Tricolor até que não fez tão feio nesse final de semana, dificultou as coisas diante do líder Fluminense e só não venceu porque tomou um gol de bola parada que não deveria tomar. Bom para o Flu, que conseguiu manter a dianteira do Brasileirão.

Um torcedor que deve estar dando pulinhos nesse domingão é o palmeirense. Jogando fora de casa contra o Atlético-MG, o Verdão até saiu perdendo, mas conseguiu a virada e se recuperou no nacional. Vale lembrar que na quinta-feira, o Palestra foi derrotado em casa pelo Atlético, dessa vez de Goiás, por 3 a 0. Justo no dia do aniversário do clube, sacanagem, han?
Mas enfim, nesse domingão foi diferente. O Verdão novamente está entre os dez melhores do Brasileirão e, quem sabe, a vitória fora de casa não dá novo ânimo? É o que o torcedor alvi-verde espera. Eu sinto dó na verdade é do torcedor atleticano, que “recuperou” o Verdão nesse fim de semana. Fico curioso pra saber até quando vai a paciência da diretoria do Galo, que deu autonomia total para Vanderlei Luxemburgo montar o elenco que queria. Agora, fica bem mais difícil de demitir, mesmo com a fraquíssima décima oitava posição.

O torcedor santista também pode comemorar bastante nesse final de semana, após a vitória por 2 a 0 diante do Goiás no sábado. Na primeira partida sem P.H. Ganso, que sofreu lesão séria no joelho, o Peixe foi bem subiu para a terceira posição, sete pontos atrás do Corinthians. No entanto, vale lembrar que o Santos tem uma partida a menos e pode sim diminuir essa vantagem. Mas fica a dúvida: até onde o Peixe vai com a lesão de um dos seus maiores jogadores? Creio que não muito longe.
Quem tem motivos de sobra pra rir nesse final de semana é o corintiano. Vitória diante do Vitória (RÁ!), retorno de Ronaldo aos gramados e o anúncio do Fielzão, novo estádio do Corinthians, como sede da abertura da Copa do Mundo de 2014. Mas vamos por partes.
Neste domingo, o Timão voltou a vencer dentro de casa e segue com sua campanha perfeita jogando no Pacaembu (100% de aproveitamento). Contando com o retorno de Ronaldo, o Timão jogou pro gasto pra vencer o Vitória e realmente o fez. Mas aí vocês me perguntam, e o Gordo?

Cara, fez o esperado: nada. Ele até que tentou se movimentar, saindo bastante da área para buscar a bola e abrir espaços na armação da equipe. Sinceramente esse não é o Ronaldo que eu espero no fim de carreira. Acredito que se Ronaldo der uma de Romário e começar a jogar paradinho na área, só recebendo as bolas e pondo na caixa, ele se daria muito melhor. Ele não tem que ir atrás da pelota, ela é que deve procurá-lo. Aliás, bola é uma palavra muito familiar ao falar de Ronaldo, não acham?
E sobre o estádio? Por incrível que pareça, dessa vez parece que vai sair mesmo. Pra tristeza dos torcedores rivais, que terão uma piada a menos a fazer com os corintianos. Pra tristeza também do Pacaembu, que não receberá mais o Coringão e praticamente mais ninguém. Pra tristeza dos cofres públicos, até porque ninguém acredita que de fato não vai ter grana federal envolvida na parada, né? E pra tristeza principalmente do bom senso, que seria realizar a Copa no Morumbi mesmo.

De qualquer forma, o Corinthians não tem nada a ver com isso. Vai ter o seu tão sonhado estádio, que coloca o clube como um dos maiores potenciais de estruturação no mundo. Há dois anos, quando o Timão era rebaixado, nem o mais otimista corintiano esperava uma mudança tão drástica na realidade do clube. Se a administração Andres Sanchez tem várias suspeitas, uma coisa é fato.
O cara não é nada bobo.
FIKDIK
Pra quem tem acompanhado as últimas entrevistas, tanto de Ozzy Osbourne como de Tony Iommi, parece que cresceram as chances de ver um último suspiro de Black Sabbath. A banda que simplesmente deu origem ao Heavy Metal parece querer dar um presente aos fãs, após suas já consolidadas carreiras solo estarem perto de um fim.

Pensando nisso, vou deixar a dica de um cd que é um tributo ao Sabbath. “Nativity in Black - A Tribute to Black Sabbath” é uma seleção dos caras mais “TRETAS” do Heavy Metal, entre eles Sepultura, Megadeth, Slayer, Bruce Dickinson, Pantera, entre outros. O destaque vai pra faixa Sabbath Bloody Sabbath, interpretada pela voz mais marcante do Metal: Bruce Dickinson.
Stay Heavy, focas!

Nenhum comentário:
Postar um comentário