No sábado, foi a vez do Pacaembu receber o Timão contra o Oeste de Itápolis. Apesar do placar aparentemente magro, a superioridade corintiana ficou evidente durante os 90 minutos de partida. A opção por Bruno César no lugar de Morais deu mais mobilidade ao time, que também contou com os retornos de Alessandro e Dentinho. No caso do atacante, nem tão reforço assim, já que o garoto foi substituído durante a partida por William, graças a uma indisposição estomacal. Melhor para o Timão, já que o substituto fez a diferença com um golaço.

Apesar da superioridade em campo, o gol de empate sofrido no fim da primeira etapa mostrou um Corinthians afobado e perdendo muitas chances no reinício do jogo. Reflexos da eliminação na Libertadores? A resposta só virá no próximo final de semana, quando Palmeiras e Corinthians se enfrentarão.
E por falar no Verdão, a história contada pelo rival no sábado praticamente se repetiu no domingo: gol madrugador, empate no fim da primeira etapa, afobação na volta do intervalo e gol “aliviador”. Destaques positivos na atuação alviverde ficaram por conta de Kléber e Valdívia, que novamente provaram que podem fazer a diferença. Márcio Araújo e Luan, que apesar de limitados tecnicamente, mostraram muita disposição e também foram destaques no Pacaembu.

Final antecipada no Morumbi?
A outra semifinal do Paulistão coloca em campo as duas melhores equipes de São Paulo, tanto em elenco como em equipe titular. Santos e São Paulo passaram sem sustos por Ponte Preta e Portuguesa, respectivamente, e agora duelam por uma vaga na final. De maneira quase unânime as duas equipes são apontadas como favoritas ao título, mas devem respeitar a máxima de que em clássico não há favoritos.
De qualquer forma, o que podemos esperar no próximo final de semana são jogos eletrizantes. De todos eles, apenas o Santos joga durante a semana e talvez sofra um pouco com o desgaste. Já o Tricolor deve contar com as voltas de Alex Silva e Lucas, lesionados. No outro lado da chave, o Corinthians vai com força máxima, e o Verdão pode ter de volta Thiago Heleno e Cicinho.
E como diria ele..
Stay Heavy!

Um comentário:
haja coração mesmo, Rê! meldels!
mas, como vc bem salientou, vale a máxima de que em clássicos não há favoritos... agora é só esperar e torcer.
Postar um comentário