quinta-feira, 19 de maio de 2011

Muricy precisa poupar jogadores...Ou verá mais lesões acontecerem

Quando rejeitou a ideia de poupar atletas no Campeonato Paulista, fui plenamente de acordo com Muricy Ramalho no Santos. Há quem desvalorize a força dos estaduais, que de fato estão cada vez menos atraentes. Mas experimente não vencê-lo e descubra a reação da torcida e até mesmo a pressão vinda da diretoria por uma graninha a mais no cofre. Muricy não quis pagar para ver e levou o Paulistão para a Vila Belmiro.

No entanto, terminado o estadual, talvez agora seja a hora de Muricy começar a rever a questão. O início do Brasileirão para o Santos já é no próximo sábado, em casa, diante do Internacional e as lesões começam a atrapalhar a equipe santista. Primeiro foi Paulo Henrique Ganso, que deve retornar em quatro semanas. Depois foi a vez do lateral Jonathan, que também desfalca a equipe, assim como deve fazer Alan Patrick, que também precisou de substituição na partida de ontem contra o Once Caldas.

Alan Patrick sente lesão e deixa o gramado contra o Once Caldas

Com muito Brasileirão pela frente, o Peixe terá totais condições de se recuperar na competição, enquanto precisa manter um time inteiro para a disputa das semifinais da Libertadores. Neste caso, defendo sim que a equipe paulista mantenha um time pra lá de misto no início do nacional. Se não poderá ver novos atletas se lesionando devido ao excessivo desgaste das últimas partidas.

Em tempo: Jogando no Pacaembu, o Santos passou por sustos desnecessários no empate contra o Once Caldas. O volume de jogo apresentado pelos paulistas foi impressionante, mas nem por isso traduzido em gols e tranquilidade dentro de campo. Zé Love está em má fase técnica, mesmo que se esforce e dê assistências aos companheiros. Neymar continuou brilhante, assim como Arouca tem feito a diferença. Adriano é a surpresa positiva das últimas partidas, da mesma forma em que Elano tem deixado um pouco a desejar.

Zé Love: como diria Milton Leite, "QUE FASE!"

De qualquer forma, considero o Santos favorito em uma provável disputa contra Jaguares ou Cerro Porteño, adversário da primeira fase. Ficaria contente com uma final Santos x Vélez, que vem eliminando seus adversários com tranquilidade até aqui. Até lá, é possível contar com todos os desfalques por lesão de volta. Mas para isso, Muricy precisa começar a pensar em poupar alguns jogadores, se não o caldo vai engrossar...

Nenhum comentário: