segunda-feira, 6 de junho de 2011

Os onze do Rock'n Roll

Muita gente fala (até com certa razão) que em papo de bêbado não se aproveita nada, certo? Em alguns casos a máxima não é tão verdadeira assim. Meu final de semana ausente de qualquer acontecimento esportivo ou musical não me impediu de trazer um post que, curiosamente, surgiu de um papo de três rock’n roll lovers apreciadores de uma boa cerveja e de uma boa música.

É natural do ser humano gostar de seleções e comparações. Vamos a algumas demonstrações: os dez melhores CDs que já ouvi, os dez maiores desilusões amorosas, os dez livros mais fantásticos que já li, os dez filmes mais incríveis. Cada um já teve a sua, mas aposto que nenhuma delas se baseando em um time de futebol, levando em consideração características que se enquadrem em cada posição dentro de campo.

Pois bem, o tal papo de bêbado a que me referia rendeu uma seleção do rock’n roll que, apesar das discordâncias entre os que votaram, é de bastante qualidade. Meus caros Diogo Zacarias e Murilo Tomaz que me corrijam caso eu erre em alguma posição, mas vocês sabem como funciona: uma memória afetada pelo álcool nunca é 100%.

Goleiro: Nicko McBraian (Iron Maiden)


Seguro, Nicko é um baterista que não compromete e orienta muito bem o “setor defensivo” do Iron Maiden. Tem boa saída de bola (ataque na batera) e reflexo.

Laterais: Kirk Hammet (Metallica) e Kurt Cobain (Nirvana)


Ambos atacam com agressividade e sobem muito bem para o ataque. Pela direita, Kirk mostra mais “habilidade” (nesse caso virtuosidade). Pela esquerda, Kurt foi o único puxado pela memória que era canhoto e figuraria bem na seleção.

Zagueiros: Mike Portnoy (Dream Theater) e Tim Commerford (Rage Against the Machine)


O primeiro é uma espécie de Gamarra da música com suas baquetas, enquanto o segundo faz muito bem o arroz com feijão no baixo e não compromete nem um pouco lá atrás na cozinha. Ambos tem carisma e sabem apavorar os atacantes.

Volantes: Tom Araya (Slayer) e Lemmy Kilmister (Motorhead)


Dois volantões casca grossa que ninguém ousaria passar ou encarar. Sem mais.

Meias: Dave Mustaine (Megadeth) e Angus Young (AC/DC)


Um meio-ofensivo para ser ideal precisa ter rapidez e criatividade. Os guitarristas acima fazem uma dupla que compõem bem as características.

Atacantes: Bruce Dickinson (Iron Maiden) e Robert Plant (Led Zeppelin)


Atacante que não sabe fazer gol, não presta. Vocalista que não canta pacaralho, menos. Justo ter dois frontmans e craques de tanto peso jogando ali na frente.

Técnico: Ozzy Osbourne


Ozzy é o cara. Não discorde do treinador, ou então ele engole sua cabeça.

PS: Se pudesse mexer em algumas posições, qual seriam elas? Deixe um comentário e nos diga o que você mudaria.

Nenhum comentário: