É natural do ser humano gostar de seleções e comparações. Vamos a algumas demonstrações: os dez melhores CDs que já ouvi, os dez maiores desilusões amorosas, os dez livros mais fantásticos que já li, os dez filmes mais incríveis. Cada um já teve a sua, mas aposto que nenhuma delas se baseando em um time de futebol, levando em consideração características que se enquadrem em cada posição dentro de campo.
Pois bem, o tal papo de bêbado a que me referia rendeu uma seleção do rock’n roll que, apesar das discordâncias entre os que votaram, é de bastante qualidade. Meus caros Diogo Zacarias e Murilo Tomaz que me corrijam caso eu erre em alguma posição, mas vocês sabem como funciona: uma memória afetada pelo álcool nunca é 100%.
Goleiro: Nicko McBraian (Iron Maiden)

Seguro, Nicko é um baterista que não compromete e orienta muito bem o “setor defensivo” do Iron Maiden. Tem boa saída de bola (ataque na batera) e reflexo.
Laterais: Kirk Hammet (Metallica) e Kurt Cobain (Nirvana)

Ambos atacam com agressividade e sobem muito bem para o ataque. Pela direita, Kirk mostra mais “habilidade” (nesse caso virtuosidade). Pela esquerda, Kurt foi o único puxado pela memória que era canhoto e figuraria bem na seleção.
Zagueiros: Mike Portnoy (Dream Theater) e Tim Commerford (Rage Against the Machine)

O primeiro é uma espécie de Gamarra da música com suas baquetas, enquanto o segundo faz muito bem o arroz com feijão no baixo e não compromete nem um pouco lá atrás na cozinha. Ambos tem carisma e sabem apavorar os atacantes.
Volantes: Tom Araya (Slayer) e Lemmy Kilmister (Motorhead)

Dois volantões casca grossa que ninguém ousaria passar ou encarar. Sem mais.
Meias: Dave Mustaine (Megadeth) e Angus Young (AC/DC)

Um meio-ofensivo para ser ideal precisa ter rapidez e criatividade. Os guitarristas acima fazem uma dupla que compõem bem as características.
Atacantes: Bruce Dickinson (Iron Maiden) e Robert Plant (Led Zeppelin)

Atacante que não sabe fazer gol, não presta. Vocalista que não canta pacaralho, menos. Justo ter dois frontmans e craques de tanto peso jogando ali na frente.
Técnico: Ozzy Osbourne

Ozzy é o cara. Não discorde do treinador, ou então ele engole sua cabeça.
PS: Se pudesse mexer em algumas posições, qual seriam elas? Deixe um comentário e nos diga o que você mudaria.

Nenhum comentário:
Postar um comentário